ADUFMS convida docentes para Grito dos/as Excluídos/as 2019






⇒A DIREÇÃO DA ADUFMS SEÇÃO SINDICAL ANDES SINDICATO NACIONAL

convida todos os professores e todas as professoras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) a participar do “25º Grito das/os Excluídas/os – este sistema não vale, lutamos por justiça, direitos e liberdade, vida em primeiro lugar”, que será realizado neste  7 de setembro (sábado), com concentração a partir das 8h, na rua Marechal Cândido Mariano entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa em Campo Grande.

O convite à participação foi deliberado na Assembleia Geral da

ADUFMS

da terça-feira 3. Na mobilização, estudantes, técnicas/os administrativas/os e docentes poderão demonstrar a indignação frente ao corte de verbas para educação, o fim de bolsas de pesquisa e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e contra o Future-se, que quer retirar o papel do Estado de investir no ensino superior e repassar o financiamento, bem como parte da produção científica, para o setor privado.

GRITO

O Grito dos/as Excluídos/as foi criado em 1995 a partir de reunião das pastorais, dos movimentos sociais, demais entidades e organizações, com o tema “Vida em primeiro lugar”. Acontece todos os anos no 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

A manifestação objetiva  chamar atenção da sociedade e de governantes para as necessidades das populações mais pobres, mais carentes, ainda invisíveis aos olhos de muitas pessoas e do Estado Nacional.



Assessoria de Imprensa da ADUFMS Seção Sindical ANDES Sindicato Nacional