ADUFMS-Sindicato e FBP-MS organizam debate sobre reforma da Previdência com presença de ex-ministro



O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, em coletiva após reunião sobre alternativas ao fator previdenciário, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)


Ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, participa no próximo sábado (18-02) às 9h, no Auditório 2 do Complexo Multiúso da Cidade Universitária da UFMS, em Campo Grande, da plenária da Frente Brasil Popular em Mato Grosso do Sul (FBP-MS) do debate “Conjuntura, a luta por garantia dos direitos e a reforma da Previdência”.

Conforme informações contidas no

site

Wikipédia, Carlos Gabas é funcionário de carreira da Previdência, ingressando em 1985  na função de agente administrativo no ex-Iapas, atual Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Foi consultor e avaliador do Programa de Qualidade do Governo Federal em 2001 e 2002. A seguir, assumiu a coordenação de qualidade do Projeto Novo Modelo de Gestão do INSS. De janeiro de 2003 a julho de 2005 foi o responsável pela Superintendência do INSS em São Paulo, convidado pelo então ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini.

Em 8 de agosto de 2005, assumiu a Secretaria-Executiva do Ministério da Previdência Social na gestão do ex-ministro Nelson Machado Filho. Gabas ficou até 2 de outubro quando a pasta da Previdência foi fundida com o Trabalho e Emprego. Em seu lugar assumiu Miguel Rossetto.

Na palestra, abordará questões relacionadas ao mito do déficit da Previdência Social e as alterações no sistema contidas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 que prevê regras iguais para homens e mulheres, tanto para o serviço público quanto para o privado, idade mínima de 65 anos para aposentadoria e exigência de 25 anos de contribuição. A  proposta já esta em tramitação na Câmara e é alvo de crítica do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e de todas as centrais sindicais do país (

assista a vídeo sobre o assunto

).


Prévia do Seminário




Como prévia da Plenária, a

ADUFMS-Sindicato

promove nesta sexta-feira 17, a Roda de Conversa sobre a Reforma da Previdência com a participação do dirigente nacional do Andes-SN,  Vitor Wagner Neto de Oliveira, Adilson Nascimento dos Santos, da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Gabriel Angeramis Vargas Goulart, do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul (Sindjufe), Fernando Paiva, ex-vice reitor da UFMS e de Lucivaldo Alves do Santos, da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Públicas de Ensino Superior do Brasil (Fasubra Sindical). Em seguida acontecerá um sarau de confraternização com as/os participantes.

Gabas estará à disposição da imprensa para entrevista coletiva na abertura do evento da Plenária do próximo sábado.

Mais informações, Assessoria de Imprensa da ADUFMS-Sindicato/Frente Brasil – 67 99651-8284 ou 998300281.