Docentes da UFMS se mobilizam para discutir plano de carreira e remuneração

Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estão se mobilizando para as discussões referentes ao plano de carreira e a remuneração salarial da categoria. No último dia 6 de junho, membros do Conselho de Representantes da ADUFMS definiram um calendário de atividades e encontros para discussões com os (as) professores (as), em Campo Grande e no interior do Estado. “Ao longo do mês de junho, vamos realizar reuniões para esclarecimentos e escuta da categoria sobre a campanha salarial e a carreira”, informou a vice-presidente da ADUFMS, Mariuza Aparecida Camillo Guimarães.

Em Campo Grande, a reunião está agendada para o dia 11 de junho, em dois momentos, para facilitar a participação dos docentes. De manhã, às 8h, e a tarde, às 14h, na sede da ADUFMS, localizada na avenida Senador Filinto Müller, 559 – Vila Ipiranga. Nos demais campi, a reunião será agendada pelos respectivos representantes.

Conforme decisão do Conselho de representantes no dia 27 de junho de 2014, haverá nova reunião do Conselho de Representantes para um retorno das discussões realizadas nos respectivos campi e definição dos encaminhamentos para o próximo período. A reunião deverá contar com a participação de todos os docentes, sejam ou não filiados à ADUFMS, porque se trata de assuntos de interesse de todos (as) os (as) educadores (as).


Diretoria da ADUFMS-Gestão Autonomia Sindical