Ato pela revogação do Novo Ensino Médio ocorre nesta quarta

Ocorre nesta quarta-feira (19 de abril) um ato pela revogação do Novo Ensino Médio, em Campo Grande. A manifestação é convocada pelo Comitê MS pela Revogação do Novo Ensino Médio, que inclui entidades sindicais, movimentos de defesa da educação e representantes estudantis.

O ato será realizado na Praça do Rádio, a partir das 16h30, e compõe uma mobilização nacional contra o sucateamento do ensino. A agenda do Comitê inclui ainda a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, entre os dias 24 e 28 de abril. As atividades serão divulgadas.

O Comitê MS pela Revogação do Novo Ensino Médio foi inaugurado no dia 28 de março, na sede da ACP. Houve nova reunião no dia 5 de abril, de forma híbrida. Ambas tiveram presença do presidente da Adufms, professor Dr. Marco Aurélio Stefanes.

O Comitê é formado por entidades como a CNDCH (Campanha Nacional em Defesa das Ciências Humanas na Educação Básica), a CNDE (Campanha Nacional pelo Direito à Educação) e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), com apoio da Adufms, do Feems (Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul) e do Observatório do Ensino Médio.